Início Contato

Maquiagens de outrora.


Maquiagem, quem não gosta?
Com passar dos anos essa técnica ou hábito de se maquiar deixou de ser exclusividade feminina, hoje encontramos homens que aprenderam a usar maquiagem no dia a dia, buscando suavizar as manchas e disfarçar cansaço.
Mas poucas pessoas sabem como ou quem iniciou essa mania de pintar a pele do rosto, ou que ela existe a mais ou menos 4 mil antes A.C... Em um tempo em que homens, mulheres e crianças utilizavam o “Kohl”,  (carvão misturado com óleo vegetal ou gordura animal) geralmente aplicava na área dos olhos uma espécie de precursor do delineador.

Explica-se que com passar dos anos os Romanos aderiram à prática, um povo excêntrico que abusava dos corantes para deixar os lábios em evidencia. Podemos considerar os verdadeiros criadores do rímel, pois gostavam de esfregar cortiça queimada nos cílios para escurecer os olhos.

Já na idade media a igreja católica inibiu o desenvolvimento da maquiagem durante centenas de anos. Assim o habito voltou a ganhar força por volta do século 20, quando as mulheres começavam a entrar no mercado de trabalho, destinando parte de seus ganhos em produtos de beleza.

Os utensílios como Blush, pó de arroz, batom, cílios postiços e lápis preto entre outros vem se desenvolvendo e ganhando mais o publico feminino!
A Maquiagem tem uma historia no mundo, foi se aperfeiçoando e conquistando adoradores com passar dos anos.
Por volta dos anos 60 a maquiagem ganhou brilho, deixando os olhos em evidência com as sombras metalizadas, super chamativas.
Nos tempos de hoje vemos mulheres cada vez mais loucas pelo que eu chamo de ritual, se maquiar é como uma terapia a ser praticada com tempo e sem pressa.

Então usem com saúde e bom senso.
Vou deixar algumas técnicas de maquiagens, hoje podemos ver que as cores neon e nudi vieram com tudo e eu acredito que vão voltar no próximo verão, geralmente no inverno não se usa cores felizes de mais... rs
Depende de onde cada pessoa mora, temos climas diversos no Brasil, com isso é legal não seguir a risca dicas de beleza, vale lembrar que a identidade e o gosto de vocês são fatores primordiais na produção.

Dizer o que fica bom ou não, não depende de mim, e de ninguem, pois cada jeito de se maquiar tem um tok de identidade de cada pessoa, pode até ficar parecido com a foto da revista mas o rosto não é o mesmo!
Maquiagem passo a passo,  dica do blog da Paula
  Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.


Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
Para Passar Corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
 Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.



Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.

Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto)

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


 Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.


Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas
Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.


Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.



 Para pintar os lábios

Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.





Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.
Vou deixar um video legais sobre Make-up que rolam na net.
Até mais amores!!!
Voce pode gostar tambem
Canal do youtube da blogueira Camila
Quem quiser siga a Camila tambem no Twitter
Eu adoro os videos dela!





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...