Início Contato

Quero ser Super Herói - Por: Carol Lopes!

 
Quero ser Super Herói!
Hoje vou falar um pouco sobre ironias da vida. Um dia desse escutei a seguinte frase: Como anda seu alicerce?
Pude identificar o sentido de tal frase, então antes de continuar lendo eu apenas peço que faça essa mesma pergunta... Como anda o seu alicerce?
Enfim isso ficou na minha cabeça durante muitos dias, difícil é encontrar uma resposta para uma frase que me leva a tantas direções... Eu apenas pude ter certeza de minha obra em ruínas. E confesso que abandonei minha planta e fui irresponsável com o meu projeto.
Às vezes esquecemos que a vida é como uma construção, aparentemente interminável... Na verdade esquecemos o quanto nos preparamos e planejamos antes de nascermos, então no dia que isso acontece trazemos conosco um projeto, como uma planta inicial, simples e sem bagunças, sem dores de cabeça. Nosso dever primordial é cuidar bem desse alicerce, fazer reparos e manutenção, dar amor, ou melhor, encher de amor para que resista e não caia no final.
Tem projetos que chegam ao fim sem ao menos iniciar, já outros por fora enxergamos em cacos, mas por dentro é forte e vital, tudo em perfeita harmonia. Existe os gigantes e belos aos nossos olhos, mas sem operários, sem futuros inquilinos... Todos deviam lembrar que possuem a planta, cada um é o proprietário de algo tão glorioso que às vezes fica esquecido, não recordamos da sorte de sermos escolhidos e que fazemos parte de um sonho de uma cara que depositou sua fé e credibilidade em cada um de nós.
O mestre da nossa obra, nos guia sem interferir nas nossas escolhas e às vezes, nos tornamos arrogantes, somos tomados por preconceito, ódio e inveja... Vamos lá e derrubamos o projeto de alguém só porque estava mais bonito, mais cultivado de amor. Tem uns que invadem a propriedade alheia só pra roubar, já que não brota tijolo e cimento fica mais fácil pegar onde aparentemente esta sobrando!
Exceções...  Ando desejando me encaixar nessa parte, fazer tudo de novo, pegar a planta os poucos operários que me restam e começar tudo de novo. A minha resposta é que inicialmente tudo que parece pode não ser. E ninguém deve achar nada, cada um tem o dever moral de cuidar mais do seu alicerce, fazer com que esse sonho cresça cada vez mais, para que no final possa abrir as portas e nunca mais ter que se preocupar com obras.
Hoje estava pensativa de mais resolvi escrever, espero que gostem do meu texto ele é de coração aberto! Beijoss Carolina Lopes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...